Dicas

Manutenção do SILESTONE

Manchas de gordura e limpeza rotineira: Silestone® recomenda o uso de Q FORCE ou Q ACTION para a manutenção das nossas bancadas. Para manchas de gordura, aplique uma pequena quantidade de Q FORCE ou Q ACTION sobre a mancha e esfregue com uma esponja (do tipo Scoth-Brite) até que desapareçam. Lave em seguida com água.

Manchas de cal da água (marcas de copos, etc.): Aplique ácido clorídrico sobre a superfície da bancada e deixe atuar durante 1 minuto. Lave com água. Siga as recomendações de uso indicadas pelo fabricante do àcido clorídrico. Não aplique sobre outros produtos (torneiras, lava-loiças, etc.) à excepção da bancada, dado que isso poderia afectar o acabamento destes.

Manchas de silicone: Utilize uma lâmina e um pouco de solvente (que não tenha na sua composição diclorometano, dicloreto de metileno, 2-cloro-metano). Lave com água.

Manchas Difíceis: Para manchas difíceis deite o produto CIF sobre a zona do produto Silestone® afetada e deixe-o actuar durante 2 minutos e depois esfregue energicamente com uma esponja (do tipo Scoth-Brite). Posteriormente lave com água abundante.

Perda de brilho: A perda de brilho na superfície da bancada do Silestone® pode-se dever à utilização de produtos (ceras, sprays, vedantes, etc.) para realçar o seu brilho, embora com a passagem do tempo o efeito de tais produtos se perca. É, por isso, uma perda em nada se relaciona com o brilho mecânico original do produto à saída da fábrica. Para recuperar este brilho não natural recomenda-se a utilização de um spray multiusos para móveis, adequado para uso na bancada.
Fonte: Silestone - www.silestone.com
 
Exibindo dica 1 de 2 dicas.